terça-feira, 1 de junho de 2021

DOIS CHEFs e UM ALUNO EM SAMPA!

       

Na foto: A Chef Melanito, o Chef e professor-doutor Carlos Ribeiro, o estrategista político Flávio Beal e o jornalista Walter Brito

                

Por Walter Brito - Jornalista                    

          A culinária africana é de fato a mãe do tempero de qualidade no planeta Terra. Os Chefs Melanito e Carlos Ribeiro se reuniram hoje, 1/6/2021, ao lado do aluno Flávio Beal, para o planejamento de um grande festival de música e culinária africanas, que ocorrerá na Semana Nacional da Consciência Negra, de 19 a 26 de novembro. 

          Ela é africana de Camarões, Chef Internacional e proprietária do Restaurante Biyou'z, localizado entre os Jardins e a Consolação, em São Paulo. Ele é professor-doutor em Cultura, cuja tese foi "A Memória e o Esquecimento", cursado na USP. Ele é também um dos grandes professores de culinária da América Latina. 

          O aluno é o administrador de empresas, estrategista político e ex-oficial do Exército Brasileiro, Flávio Beal, assessor especial do Deputado Castello Branco (PSL-SP). Tudo se deu no momento em que os convivas saboreavam e compartilhavam  três pratos diferentes preparados por Melanito. Acreditamos que o evento no Mês de Zumbi será um grande sucesso e terá a participação das 31 embaixadas africanas acreditadas no Brasil.

O professor-doutor Carlos Ribeiro,  saboreou o prato africano à moda da Mãe África: comer com as mãos, o que torna a comida mais saborosa.


2 comentários: