segunda-feira, 10 de maio de 2021

INTELECTUAL NEGRA RELEMBRA A PEÇA TEATRAL VARGAS NO GOVERNO BRIZOLA!

       

Jornalista Walter Brito presenteia a professora Ana Gouvêa com um exemplar de Vidas Negras Importam

   

          A professora Ana Gouvêa, referência dos intelectuais negros de São Paulo, ao receber do jornalista Walter Brito o livro: VIDAS NEGRAS IMPORTAM - MEMÓRIAS DE UMA FAMÍLIA NEGRA BRASILEIRA.           

         

O saudoso Milton Santos foi o maior pensador da Geografia no Brasil

          Amiga e colega de trabalho do saudoso geógrafo Milton Santos, a professora se prepara para lançar sua obra: "A COMUNIDADE NEGRA E A COVID 19". Filha de pais artistas, a professora Ana perdeu no início de 2021 o irmão e ator de sucesso no teatro e no cinema, Deoclides Gouvêa. Deuclides trabalhou com Paulo Gracindo, Milton Gonçalves e Jorge Coutinho na famosa peça teatral Vargas, que em 1983 foi encenada com muito sucesso no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro, com total patrocínio do Governo Leonel Brizola.       

O saudoso ator Paulo Gracindo fez o papel de Getúlio Vargas no roteiro de Dias Gomes


         A peça de Dias Gomes retratou os principais momentos dos governos do gaúcho de São Borja Getúlio Vargas, que governou o Brasil por dezoito anos e meio, em dois períodos: de 1930 até 1945 e de 31 de janeiro de 1951 até 24 de agosto de 1954, quando o guerreiro do trabalhismo deixou a vida para entrar na história!        

          Vale ressaltar que o jornalista goiano-brasiliense WB também trabalhou na peça Vargas como estilista de roupas de época, ao lado do alfaiate Pedro Lan e da atriz e figurinista Kalma Murtinho. Talvez por isso, a conversa entre o jornalista e a intelectual paulista rendeu boa parte da tarde do domingo 9/5/2021. O encontro se deu durante um almoço no sofisticado restaurante Pateo da Luz, localizado na Avenida Paulista na capital da garoa. Salve as mães de todo o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário