terça-feira, 10 de novembro de 2020

O JORNALISTA WALTER BRITO LANÇA O LIVRO VIDAS NEGRAS IMPORTAM NO RESTAURANTE AMARELINHO E NO FIORENTINA NO RIO DE JANEIRO!

Mesa de lançamento do livro VIDAS NEGRAS IMPORTAM no Othon Palace dia 6/11


Por: Eunicinha Gattai
       
   Em plena Pandemia da Covid 19, o aguerrido jornalista e ativista da causa negra Walter Brito não para. Bem avaliado nas pesquisas para vereador do Rio pelo PDT de Leonel Brizola, o jornalista, que ajuda a levar a Delegada Martha Rocha para o segundo turno, Walter lançou na sexta-feira dia 6/11 no Othon Palace Hotel a segunda edição do livro "VIDAS NEGRAS IMPORTAM: MEMÓRIAS DE UMA FAMÍLIA NEGRA BRASILEIRA", pela famosa editora carioca Letra Capital, o que foi um sucesso de público e de vendas. Atendendo a pedidos do mundo cultural carioca, o jornalista separa com maestria a campanha política de seu trabalho intelectual conhecido nacional e internacionalmente a favor da causa negra, que é causa nobre, e por meio dos ditames da Nova Ordem Mundial como VIDAS NEGRAS IMPORTAM, obviamente ajuda a unir os povos de todas as etnias, mostrando de forma clara que o amor e entendimento entre os povos é o melhor sentido de nossa existência.
Jornalista Walter Brito e o João Batista, proprietário da Editora Letra Capital


Jornalista Walter Brito autográfa o livro do publicitário Cacá Soares

           
Como humanista, o goiano-carioca levou sua vida unindo pessoas e ajudando efetivamente aos mais necessitados.  A causa negra é um compromisso que ele carrega, desde tenra infância, ao perceber que negro como ele tinha menor oportunidade que o branco em todos os setores. Por isso, sua luta pela igualdade de oportunidades para todas as etnias.
          Homem experimentado pela vida, o jornalista Walter Brito viajou com Nelson Mandela pelo Brasil,  representando o presidente da República, quando o líder Sul Africano veio ao Brasil pela primeira vez ao sair do cárcere, onde passou 27 anos. Quando o ator Grande Otelo faleceu em Paris, Walter Brito no exercício da presidência da Fundação Cultural Palmares foi convocado pelo então presidente da República Itamar Franco para fazer a despedida do protagonista de Macunaíma, com honras de chefe de Estado. 

Jornalista Walter Brito com Izalina Vitória Villela, Eunice Lourenço e Eluiza de Souza


          O jornalista conta tudo isso na sua obra, como também o exemplo de sua família, que venceu os obstáculos da vida por meio da educação de qualidade para todos. Walter Brito entende também que na epidemia da Covid 19 o mundo se dividiu efetivamente em dois momentos: antes e depois da morte por asfixia do negro norte-americano George Floyd, assassinado covardemente por policiais brancos. 

Jornalista Walter Brito e o ativista e advogado Felipe Nazir

          O lançamento de VIDAS NEGRAS IMPORTAM no Restaurante Amarelinho, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, será às 18 horas do dia 11 de novembro. No Fiorentina, no Leme (Avenida Atlântica), o evento será no dia 13 de novembro às 18 horas.  Esperamos cariocas de todos os rincões nos dois eventos. O jornalista Walter Brito é candidato a vereador pelo PDT com o número 12133. Sua candidata a prefeita é a Delegada Martha Rocha, número 12!

Nenhum comentário:

Postar um comentário