quinta-feira, 5 de novembro de 2020

BRIGADEIRO ÁTILA MAIA CHEGA AO RIO DE JANEIRO PARA APOIAR MARTHA ROCHA PREFEITA E O JORNALISTA WALTER BRITO PARA VEREADOR

Brigadeiro Átila Maia apoia Martha Rocha para prefeita 12 e o jornalista Walter Brito para vereador 12133

Por: Eunicinha Gattai

          Dono do voto mais barato do Brasil em 2018 e conhecedor profundo de segurança pública, o Brigadeiro Átila Maia desembarcou na noite de quarta-feira, dia 4 de novembro, no Aeroporto Santos Dumont, quando disse à reportagem que sua missão nos próximos dez dias é apoiar a candidatura de Martha Rocha para a prefeitura do Rio de Janeiro e também a candidatura do Jornalista Walter Brito para vereador.  Trata-se de um dos quadros mais preparados das Forças Armadas. Ele é da ala progressista, bem ao estilo dos militares com que Leonel Moura Brizola conviveu em sua bela trajetória política, quando foi o único brasileiro a governar dois Estados: o Rio Grande do Sul e duas vezes o Rio de Janeiro.

          Átila Maia já serviu o Brasil no exterior, quando passou uma temporada em Washington DC, e foi durante 25 anos o representante das Forças Armadas no Congresso Nacional. Quando o atual prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella foi Ministro da Pesca, o Brigadeiro Átila Maia foi o Secretário Executivo da pasta, ou seja, era o vice-ministro. Na eleição de 2018 no DF, o Brigadeiro progressista obteve cerca de 136 mil votos para o Senado, ocasião em que gastou apenas R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). Ao chegar ao Santos Dumont, perguntamos ao militar da reserva qual a melhor opção para o governo do Rio de Janeiro e ele respondeu sem titubear:  


          "Eu exerci minhas atividades como militar da Aeronáutica no Rio de Janeiro e conheço bem os problemas desta cidade, principalmente no que diz respeito à segurança pública. No meu entendimento, a melhor opção para governar o Rio no caos em que se encontra é, sem dúvidas e sem medo de errar, a Delegada Martha Rocha.  O Rio de Janeiro precisa neste momento de uma mulher de pulso como a Delegada Martha, que mostrou competência quando dirigiu a Polícia Civil, e está no segundo mandato de deputada estadual sem nenhuma mácula.  Concordo com o Jornalista Walter Brito, quando diz que Martha Rocha é a pequena notável da política carioca e brasileira. Ela entrou para a política para resolver os problemas da cidade do Rio de Janeiro, com a elegância que lhe é peculiar, aliada à sua competência demonstrada em toda a sua trajetória. Claro que Martha Rocha precisará de apoio no Parlamento Municipal do Rio de Janeiro para governar. Neste sentido, no meu entendimento, a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro precisa de uma renovação, principalmente no combate à famosa rachadinha, institucionalizada naquela casa de leis, o que é uma vergonha.  Por isso também, estou apoiando efetivamente o competente Jornalista Walter Brito do PDT, cujo número é o 12133. Digite e confirme este número para vereador que certamente estaremos a mudar pra valer e para melhor a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Para prefeito digite 12, Delegada Martha Rocha, PDT", concluiu o Brigadeiro e dono do voto mais barato em 2018 no Brasil.

Jornalista Walter Brito Unido com Martha Rocha e  vice Anderson Quack

os senadores Reguffe e Álvaro Dias pedem aos cariocas votos para o jornalista Walter Brito


          Ao que tudo indica, o Jornalista Walter Brito ajudará de forma efetiva a levar Martha Rocha para o segundo turno.  O ex-dirigente da Fundação Cultural Palmares, que viajou com Nelson Mandela representando a Presidência da República em 1991, quando o líder africano esteve no Brasil pela primeira vez, o jornalista que também tem formação em Direito, foi o responsável pelo velório e sepultamento do ator Grande Otelo com honras de Chefe de Estado. O velório em 1993 foi realizado no Palácio Gustavo Capanema com a presença do então governador Leonel Brizola, do saudoso arquiteto Oscar Niemeyer e de representantes de toda a classe artística, entre os quais Martinho da Vila, Milton Gonçalves, Virgínia Lane entre outras.  O sepultamento do protagonista de Macunaíma foi em Uberlândia, Minas Gerais, quando o Jornalista Walter Brito fez seu pronunciamento em nome do presidente Itamar Franco. 

          A pequena notável da política carioca e brasileira está bem acompanhada, e isso se evidencia ao receber o apoio do brigadeiro progressista e ficha limpa Átila Maia e ao mesmo tempo ter ao seu lado, o aguerrido militante da causa negra Walter Brito, que conta com apoio da militância negra em 19 bairros da Cidade Maravilhosa. É importante lembrar ainda, que  além de apoio público da própria Martha Rocha e do presidente nacional do PDT Carlos Lupi, ao pedetista e amigo do saudoso Brizola Walter Brito, os mais importantes parlamentares do Congresso Nacional, os senadores Antônio Reguffe e Álvaro Dias,  pediram por meio de vídeos, o apoio  dos cariocas para o jornalista Walter  Brito. E mais, o professor Cristovam Buarque, ex-Ministro da Educação do governo Lula e ex senador por dois mandatos, além do ex-deputado federal por cinco mandatos consecutivos, Pedro Chaves,  que é senador suplente em Goiás, ambos gravaram vídeos e sugeriram aos cariocas,  O nome do jornalista  Walter Brito para o Parlamento Municipal do Rio de Janeiro.  

O professor Cristovam Buarque e o senador suplente de Goiás Pedro Chaves gravaram vídeos pedindo votos para o jornalista Walter Brito

          Que vença a democracia e que São Sebastião do Rio de Janeiro continue na proteção de uma das cidades mais belas do planeta Terra!

O presidente Lupi diz que o PDT apoia efetivamente o jornalista Walter Brito,  inteligência do jornalismo político nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário